Implante Dentário em Ipanema

implante-dentario-rj-ipanema-guilherme-rothier

Implante dentário: a solução definitiva e segura na saúde bucal.

O implante dentário é a melhor opção para a reposição de dentes ausentes ou perdidos, recuperando a autoestima e confiança do paciente, além de restabelecer as funções da saúde oral.

O que são os implantes dentários? Quando são indicados?

Os implantes dentários são estruturas metálicas, geralmente feitas em titânio ou cerâmica, que funcionam como a raiz do dente ausente na cavidade bucal.

Estas estruturas são fixadas no osso do maxilar e/ou da mandíbula; podendo ter a forma de parafuso, cone ou rosca. Os implantes são indicados em diversos casos onde o paciente sofre perda do dente por conta de cáries, traumatismo ou doenças relacionadas à gengiva, por exemplo.

Agendar Consulta:

Benefícios do Implante Dentário

Em circunstâncias normais, o implante dentário pode durar a vida inteira. O resultado dessa intervenção é a preservação estética e o resgate da confiança do paciente em falar, mastigar de forma adequada e sorrir sem se preocupar com a aparência no convívio social – proporcionando bem-estar e saúde.

O implante dentário é a melhor maneira de repor a falta de dentes, pois é o mais parecido com a biologia e com a estrutura de um dente natural. Outras maneiras de repor a falta de dentes envolve o desgaste de dentes adjacentes o que danifica e encurta a vida útil deles aumentando o prejuízo biológico.

Veja também:

"O implante dentário não é mera questão estética, e sim saúde, autoestima e bem-estar!”

Como é feito o implante dentário?

Para a colocação do implante dentário é necessário fazer uma avaliação completa através de um exame clínico aprofundado, radiografias e tomografia computadorizada, que fornece tamanho e espessura exata do osso onde o implante vai ser colocado assim como estruturas anatômicas importantes como os nervos.

É importante saber das condições de saúde sistêmica, isto é, a saúde geral do paciente e medicamentos que podem ter interações e sejam determinantes no sucesso do implante dental.

Com base nos exames, é realizado um pequeno procedimento cirúrgico para a instalação dos pinos que sustentarão os dentes. Após esta cirurgia, há um processo natural de cicatrização óssea ao redor da superfície do implante, proporcionando segurança e estabilidade para receber os novos dentes em uma etapa posterior.

Geralmente, o implante dentário na mandíbula leva de três a quatro meses para a osseointegração. No maxilar, esse processo leva de quatro a seis meses. Durante esse tempo, o implante não se torna aparente por permanecer coberto pela gengiva e  por estar enterrado no osso. Depois do período de cicatrização, realiza-se uma pequena cirurgia para a remoção dos parafusos de cobertura, que protegem a rosca interna de cada implante dentário. Na sequência, instala-se o cicatrizador que liga a estrutura metálica ao meio bucal. Nesse momento, inicia-se a fase protética, na qual se realiza a moldagem para a confecção e posterior instalação de um ou vários dentes artificiais.

O implante dental está pronto para suportar as coroas dentárias – semelhantes aos dentes naturais – ou as próteses fixas ou móveis, solução a ser definida entre o dentista e o paciente em busca do melhor resultado no tratamento.

O implante dentário precisa do mesmo cuidado de um dente, sendo fundamental um acompanhamento com o dentista como seria feito com um dente natural.

Perguntas Frequentes:

Implante dentário tem risco na terceira idade?

Para esse tipo de tratamento dentário não há uma contra-indicação nem idade limite para a realização do implante dentário; entretanto, o dentista levará em consideração uma série de fatores, como a condição da gengiva e o osso disponível para o implante dentário, além do histórico de doenças do paciente – como diabetes, hipertensão e osteoporose – e os hábitos como tabagismo, consumo de álcool e higiene bucal. Todos esses fatores podem ameaçar o sucesso do tratamento e diminuir a vida útil dos materiais aplicados.

É possível ter rejeição ao implante dentário?

A possibilidade de rejeição é pequena – entre 1% e 6%. Os motivos, geralmente, são doenças sistêmicas ou a baixa qualidade e quantidade óssea em altura e espessura. A falta de uma consolidação óssea pode tornar o implante dentário frouxo, sendo necessário a avaliação do profissional que realizou o tratamento.

Implante dentário em crianças e jovens… É possível?

Para submeter ao tratamento de implantodontia, os jovens precisam realizar alguns exames, como a cefalometria, para constatar o fim ou não do estágio de crescimento ósseo facial.

O ideal é aguardar o término desse período de crescimento para colocar um implante dentário.

Se não for possível aguardar, o processo de osseointegração será igual de outro paciente, mas existe o risco do implante sofrer modificações ao longo do tempo devido ao crescimento.

Opiniões dos Pacientes:

Realizei um tratamento de implante dentário na clínica do Dr. Guilherme Rothier e estou extremamente satisfeita com os resultados. Desde o momento em que entrei na clínica, fui recebida com profissionalismo e atenção pela equipe. O Dr. Rothier foi muito cuidadoso ao explicar todo o procedimento, tirando todas as minhas dúvidas e transmitindo confiança. O processo de implantação foi tranquilo e indolor, graças à expertise do Dr. Rothier e à equipe qualificada. Agora, com os meus novos implantes, recuperei a funcionalidade dos meus dentes e minha autoestima. Recomendo a clínica Guilherme Rothier a todos que buscam um tratamento odontológico de qualidade.

Eu estava enfrentando problemas com a perda de dentes e a estabilidade da minha dentadura. Foi quando decidi procurar o Dr. Guilherme Rothier para um tratamento de implante dentário. A experiência foi incrível desde o primeiro contato com a clínica. A equipe foi acolhedora e atenciosa, respondendo a todas as minhas perguntas e me deixando tranquilo em relação ao procedimento. O Dr. Rothier foi altamente profissional e habilidoso durante todo o processo. O tratamento de implante dentário foi um sucesso e agora tenho uma nova dentição que parece e funciona como dentes naturais. Estou extremamente grato ao Dr. Rothier e sua equipe pela qualidade do serviço prestado. Recomendo a clínica Guilherme Rothier a todos que buscam resultados excelentes e um tratamento odontológico de primeira classe.

clinica-colocar-lente-contato-dental-rj-opt

Agende a sua consulta em nossa clínica em Ipanema

Preencha o formulário a seguir e a nossa equipa entrará em contato com você para agendar o melhor dia e hora da sua consulta. Se preferir, ligue:

WhatsApp Chat