Como prevenir a cárie dentária

Como prevenir a cárie dentária

como-prevenir-carie-dentaria-dentista-ipanema-guilherme-rothier

Como prevenir a cárie dentária

A cárie dental é um processo que envolve um equilíbrio da perda de minerais e a substituição de um dente com o passar do tempo como resposta aos ataques diários com ácido resultantes do consumo de alimentos.

As cáries e o processo de decomposição podem ser prevenidos, trabalhando de perto com seu profissional da odontologia e acompanhando suas indicações e recomendações.

Para a Professora Doutora Titular da Disciplina de Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP), Maria Ercília de Araújo, a higiene bucal correta é uma das melhores maneiras de prevenir a doença:

“Atualmente, o consumo elevado de açúcar é preocupante, pois ele está presente em bolachas, refrigerantes, doces, balas, chicletes, sorvetes, etc. Por isso, é imprescindível escovar corretamente os dentes após as refeições, massageando a gengiva com creme dental que contenha flúor em sua composição e usar fio dental, que remove os restos de alimentos e a placa bacteriana nos locais aonde a escova não chega”

Ercília

Comer alimentos adequados no momento certo e evitar os alimentos ou lanches entre refeições também pode ajudar a diminuir seu risco. Escovar-se os dentes com uma pasta dental com flúor pelo menos duas vezes por dia é um passo crítico para o equilíbrio do “tira e afrouxa” nas superfícies dos dentes e prevenir o processo de cáries nos dentes que, continuando assim, tornam-se cavidades maiores.

Os comentários estão encerrados.